Minha foto
Carpe Diem!! Carpe Noctem!! Carpe Omnium!!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Turma da Mônica...Continuação [2]

Franjinha

Franjinha é um menino inteligente e curioso, sempre envolvido com pesquisas e invenções. Tem mais de dez anos, vai à escola e é um amigão da turma toda. Mas às vezes, com a mania de tentar ajudar o Cebolinha ou o Cascão contra a Mônica, inventa coisas incríveis e que nem sempre dão certo. Daí até ele leva coelhadas. Tem seu "laboratório" num galpãozinho no fundo do quintal.





Capitão Feio

É o maior vilão das histórias do Mauricio. Vive querendo poluir o mundo. Vive nos esgotos e subterrâneos ao lado de fiéis seguidores (criaturinhas de lixo). Tem levado a pior nos seus planos de sujar o mundo. Sempre termina perdendo as batalhas para a Turma da Mônica. Mas não desiste (coitado).





Xaveco

Curte as estrepolias geralmente "inventadas" pelo Cebolinha. E, como todos, de vez em quando, corre da Mônica.





Anjinho

O Anjinho das historinhas da Mônica é um anjo de verdade, que desceu das nuvens para se misturar com as crianças e protegê-las de algum acidente, se possível. Seu maior problema é quando a turma de moleques apronta com a Mônica. Daí não consegue evitar as coelhadas que Mônica distribui a torto e direito nos meninos. Às vezes sobra até para ele. Volta e meia tem que dar uma subidinha para "receber ordens". Mas volta correndinho para continuar brincando de moleque com a Turma.



domingo, 23 de maio de 2010

Turma da Mônica...Continuação

Como disse no meu post anterior...continuarei postando sobre alguns personagens da Turma da Mônica...

Maria Cebolinha

Bebezinho, irmã do Cebolinha. Inspirada na filha mais velha de Mauricio, Mariangela.





Quinzinho

É um portuguezinho, filho do padeiro do bairro. Apaixonado pela Magali, ele faz de tudo para conquistar seu coração. Faz de tudo mesmo: pãozinho de queijo, sonho, brigadeiro, baguete, bolo, torta e muito, mas muito mais mesmo.





Titi

É um dos mais velhos da turma. Está sempre em crise, pois é jovem demais para algumas coisas e velho demais para outras. Tem uma namorada chamada Aninha.





Aninha

Menina simpática, meio ciumentinha, namorada do Titi. E a coisa parece séria. Faz tempo que são vistos juntos. Mas como ainda são jovenzinhos, acontecem algumas outras paqueras no intervalo dos encontros dos dois. Principalmente pelo lado do Titi.





Humberto

Amiguinho da criançada da Turma da Mônica, não fala. Só murmura "hum-hum"... uns acham que ele é mudinho. Outros, que economiza a voz. Mas enquanto isso, vai aprontando alguma confusão. Jamais conseguiu ganhar duas coisas quando perguntado. Só fica com uma.



terça-feira, 18 de maio de 2010

Turma da Mônica

Como sempre gostei muito desses personagens que fizeram parte da minha infância, vou tentar colocar um pouco de todos os personagens da Turma Da Mônica...cada dia postarei sobre alguns, colocando foto de quando eram crianças e de agora que se tornaram jovens....

Turma da Mônica Criança



Turma da Mônica Jovem



Mônica

Mônica é o personagem mais conhecido de Mauricio de Sousa. Representa uma menina forte, decidida, que não leva desaforo pra casa mas, ao mesmo tempo, tem momentos de feminilidade e poesia. Mora com os pais, tem um cãozinho chamado Monicão e vive pra baixo e pra cima agarrada a um coelho de pelúcia. E este coelho, que ela trata com todo o carinho, também serve de "arma" contra os meninos. Principalmente o Cebolinha e o Cascão, que não param de "aprontar" com ela. Dai levam cada coelhada que vou te contar. Foi criada em 1963, baseada na filhinha do Mauricio, com o mesmo nome.







Cebolinha

Cebola, um garoto de cabelos espetados que, quando falava, trocava o “R” pelo “L”, existiu mesmo, fazia parte de uma turma de garotos, lá de Mogi das Cruzes, e acabou emprestando suas características para o Cebolinha, personagem criado em 1960 por Mauricio de Sousa. Ele já foi mais gordinho, mais crescidinho e até mais cabeludo, mas sempre com o mesmo jeito “englaçado” de falar. Parceiro de aventuras - ou seria melhor dizer “vítima”? - da Mônica, a quem vive tentando derrotar com seus “planos infalíveis”, Cebolinha teve a sua revista lançada em 1973 e nas horas vagas também é astro de tevê, cinema e teatro.







Magali

Magali é outro personagem baseado em pessoa real. A Magali real é filha do Mauricio (como a Mônica e a Maria Cebolinha ) e a Magali personagem é uma das criações mais simpáticas e conhecidas da turma. A de verdade comia uma melancia inteira em criança. Daí o personagem seguir seus hábitos. Mas apesar desse apetite todo, Magali continua elegante e feminina. É a única que não vive brigando com a Mônica. Tem um gato, o Mingau, e vive com os pais.







Cascão

Cascão nasceu em 1961, baseado nas recordações de infância do próprio Mauricio. Ele conta que, no início, teve receio da reação do público para com este personagem com uma certa “mania de sujeira”. A aceitação, entretanto, foi imediata e a popularidade cresceu tanto que desde agosto de 1982, Cascão tem sua própria revista.





segunda-feira, 17 de maio de 2010

Crianças!!!

Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso, e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples: - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.

Albert Einstein

domingo, 16 de maio de 2010

Tatuagem - Arte para sempre!!!

A tatuagem (também referida como tattoo na sua forma em inglês) ou dermopigmentação ("dermo" = pele / "pigmentação" ato de pigmentar, ou colorir) é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversivel (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele). A motivação para os cultuadores dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.

Video Miami Ink 1 Episodio (curto esses caras)

http://www.youtube.com/watch?v=XEfdKaax6ho








sexta-feira, 14 de maio de 2010

Reflita!!!! [2]

Para quem teve preguiça de ler o post anterior, imagens valem mais do que mil palavras!!












Pense nisso!!